Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de julho de 2019, 08h03

Lista de Hacker de Araraquara tem Neymar, Galvão Bueno, Casagrande e Guilherme Boulos

Além de autoridades, hacker preso em Araraquara exibia na lista de contatos nomes de artistas, jornalistas e lideranças sociais

Walter Delgatti Neto, o Vermelho (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A lista de contatos telefônicos encontrada com o hacker de Araraquara, Walter Delgatti Neto, o Vermelho, tem nomes como do jogador Neymar, do apresentador Pedro Bial, do locutor esportivo Galvão Bueno, do comentarista Casagrande e até do coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

As informações foram divulgadas neste sábado (27) pelo site A Cidade On, de Araraquara, onde Delgatti morou e foram presos dois outros envolvidos nos ataques hackers nesta semana na Operação Spoofing, da Polícia Federal.

Os dados foram revelados em conversa por Whatsapp de Delgatti com um pessoa de Araraquara, que repassou as mensagens para o site, sem se identificar.

Depoimento
Em depoimento à PF, Walter Delgatti Neto confirmou que enviou as mensagens hackeadas para o The Intercept de forma anônima, voluntária e sem nenhuma cobrança financeira por isso. Os contatos foram feitos de forma virtual com o fundador e editor do site, Gleen Greenwald, através do Telegram.

As conversas com o jornalista ocorreram após o ataque ter sido feito nos aparelhos celulares dos membros do Ministério Público Federal. A motivação para a invasão das contas, segundo Delgatti, foi a insatisfação pessoal com os rumos que a operação Lava Jato tinha tomado.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum