Luciano Bivar, presidente do PSL, vota contra governo na Câmara

A assessoria de imprensa do deputado informou se tratar de um "erro de digitação" e que o deputado teria votado de forma equivocada

Foto: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el
O deputado federal Luciano Bivar, atual presidente do PSL e aliado de Jair Bolsonaro, votou contra o governo na primeira derrota do Planalto em votação na Câmara Federal, nesta terça-feira (19). Bivar votou pela aprovação da urgência do projeto que derruba o decreto de mudança da Lei de Acesso à Informação, publicado em janeiro pelo presidente, de acordo com informações de Angela Boldrini e Reynaldo Turollo Jr. da Folha de S.Paulo. Pivô da crise que atravessa o governo, com a revelação pela Folha da existência de um esquema de candidaturas laranjas do PSL para desviar verba pública eleitoral, Bivar foi conversar com Bolsonaro antes da sessão. Em seguida, votou contra o governo, o que sinaliza que a crise está longe de terminar. Além de Bivar, Coronel Tadeu (SP), outro deputado do PSL votou a favor da urgência. O requerimento foi aprovado por 367 votos, com apenas 57 votos contrários. A assessoria de imprensa de Bivar divulgou a informação de que houve um “erro de digitação” e que o deputado teria votado errado.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.