Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de fevereiro de 2019, 19h48

Luciano Bivar, presidente do PSL, vota contra governo na Câmara

A assessoria de imprensa do deputado informou se tratar de um "erro de digitação" e que o deputado teria votado de forma equivocada

Foto: Agência Brasil

O deputado federal Luciano Bivar, atual presidente do PSL e aliado de Jair Bolsonaro, votou contra o governo na primeira derrota do Planalto em votação na Câmara Federal, nesta terça-feira (19). Bivar votou pela aprovação da urgência do projeto que derruba o decreto de mudança da Lei de Acesso à Informação, publicado em janeiro pelo presidente, de acordo com informações de Angela Boldrini e Reynaldo Turollo Jr. da Folha de S.Paulo.

Pivô da crise que atravessa o governo, com a revelação pela Folha da existência de um esquema de candidaturas laranjas do PSL para desviar verba pública eleitoral, Bivar foi conversar com Bolsonaro antes da sessão. Em seguida, votou contra o governo, o que sinaliza que a crise está longe de terminar.

Além de Bivar, Coronel Tadeu (SP), outro deputado do PSL votou a favor da urgência. O requerimento foi aprovado por 367 votos, com apenas 57 votos contrários.

A assessoria de imprensa de Bivar divulgou a informação de que houve um “erro de digitação” e que o deputado teria votado errado.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum