Luciano Hang recebeu parcela de 600 reais de auxílio do governo, confirma documento da CEF

Nas redes sociais, o "véio da Havan" disse que a informação é "Fake News"

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Após a divulgação de dados do empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, na redes sociais por parte do Anonymous Brasil, verificou-se que Hang recebeu uma das parcelas do auxílio emergencial destinados a trabalhadores informais durante a pandemia.

O jornalista Tácio Lorran, do portal Metrópoles, verificou que a Caixa Econômica Federal registra o pagamento de uma das parcelas ao empresário que é considerado pela Forbes um dos bilionários brasileiros.

A reportagem apontam que agora o cadastro do empresário aparece "com indícios de desconformidades com a Lei 13.982/2020 e está sendo reavaliado", mas já houve depósito da primeira parcela. A Caixa, no entanto, não informa em qual conta foi debitada.

Nas redes sociais, Hang classificou a informação como "Fake News" e não anunciou nenhuma providência para investigar para onde foi o dinheiro. Ele atribui o cadastro ao vazamento dos dados pessoais, mas o pagamento foi feito anteriormente a isso.

"Informações pessoais minhas foram divulgadas ontem nas redes e hoje fiquei sabendo que solicitaram o auxílio emergencial. Entrei na página do benefício e consta como ‘em avaliação’. Eu com auxílio emergencial e o Bolsonaro filiado ao PT, isso sim é uma Fake News, você não acha?", declarou.

"Sou a favor do auxílio, acho uma ótima medida do governo para ajudar o povo, principalmente os mais pobres, que têm sofrido demais com essa crise mundial. Sou contra aqueles que não precisam do dinheiro e mesmo assim pegam e prejudicam quem realmente necessita do auxílio", disse ainda.

https://twitter.com/luciano_hang/status/1267838660843634688
https://twitter.com/luciano_hang/status/1267839334566199297

Temas