Luciano Hang usa CPI para fazer propaganda e passa vídeo institucional da Havan

Hang ainda afirmou que foi vítima de fake news quando "disseram" que a Havan era dos filhos de "Lula e da Dilma". Humberto Costa desmascarou o empresário: "quem divulgou a fake news foi a deputada bolsonarista Carla Zambelli"

Luciano Hang (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)
Escrito en POLÍTICA el

De terno verde e amarelo e fazendo discurso de pré-candidato ao Senado - atendendo a pedido de Jair Bolsonaro (Sem partido -, Luciano Hang aproveitou o tempo concedido para sua explanação inicial para fazer propaganda de sua rede de lojas e passou um vídeo institucional da Havan.

A permissão do presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), causou revolta entre senadores. "Ele não pode fazer isso, presidente", disse Fabiano Contarato (Rede-ES). "Não é objetivo do depoimento", emendou Eliziane Gama (Cidadania-MA).

Contarato pediu para que Aziz determinasse a retirada do vídeo dos arquivos que ficaram gravados da sessão. "Essa é uma TV pública. Ele está usando máscaras fazendo propaganda", disse o senador.

Em seu discurso inicial, o véio da Havan tentou causar comoção ao citar o "uso político" da morte da mãe, Regina, que faleceu de Covid-19 e narrar a própria história como "super-herói" que deixou o trabalho registrado para a "aventura de empreender no Brasil".

Na declaração inicial, de forte tom eleitoral, Hang negou que faça parte do "gabinete paralelo" e que tenha financiado a disseminação de fake news.

O véio da Havan ainda afirmou que já teve que desmentir fake news quando "disseram" que a loja de redes pertencia a "filhos de políticos".

Indagado por Aziz, ele confessou que as fake news tratavam de que a Havan era dos filhos de "Lula e da Dilma". O presidente da CPI então perguntou quem teria espalhado as fake news e Hang respondeu: "o povo".

O empresário, no entanto, foi desmascarado por Humberto Costa (PT-PE) que afirmou que "quem divulgou a fake news foi a deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP)". "Até a deputada caiu em fake news", justificou Hang.

https://youtu.be/MsRUJFDl3Hg