Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de novembro de 2019, 06h37

Luciano Huck apaga post dizendo que Evo Morales errou e faz tuíte político: “Espero que a Bolívia restabeleça a sua democracia”

Em plena campanha antecipada para 2022, apresentador da Globo apagou tuíte em que criticava Evo Morales, que foi vítima de um violento golpe praticado pela extrema-direita na Bolívia

Luciano Huck e general Villas Bôas (Reprodução/Twitter)

Em plena campanha antecipada para 2022, o apresentador da TV Globo Luciano Huck apagou uma publicação no Twitter em que dizia que o presidente da Bolívia, Evo Morales, “errou ao tentar se perpetuar no poder”, em que ignorava os violentos atos da extrema-direita no golpe que forçou a renúncia do líder boliviano.

“A renúncia de Evo Morales é uma chance única para renovar a democracia boliviana. Errou ao tentar se perpetuar no poder. Errou ao não permitir uma saudável alternância no cargo, culminando num pleito fraudado segundo a OEA. Agora é juntar os cacos e cuidar p/ q não haja rupturas”, tuitou o global às 22h29 deste domingo (10).

Com a divulgação pelas redes sociais da violência usada pelos grupos paramilitares, que ateraram fogo e saquearam casas do próprio Evo e de pessoas ligadas ao governo, Luciano Huck apagou a publicação e fez um tuíte mais político, dizendo que “o Estado Democrático de Direito deve ser respeitado”.

“Espero q a Bolivia, restabeleça a sua democracia; eleições livres, e livres de fraudes. O Estado Democrático de Direito deve ser respeitado. Repudio todas as manifestações q vão contra a democracia, daqueles q fraudam eleições ou dos q usam da força p/ depor um presidente(SIC)”, escreveu Huck no novo tuíte.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum