“Luciano Huck é o Tiririca dos ricos”, afirma Reinaldo Azevedo

O colunista critica uma eventual candidatura do apresentador global: “O Brasil não é uma lata velha que pode ficar com aparência de nova, mediada por uma operação de merchandising”, analisa.

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O colunista critica uma eventual candidatura do apresentador global: “O Brasil não é uma lata velha que pode ficar com aparência de nova, mediada por uma operação de merchandising”, analisa. Da Redação* O colunista de política da Rede TV!, Reinaldo Azevedo, critica uma eventual candidatura do apresentador Luciano Huck e chama o global de “Tiririca dos ricos”. Reinaldo considera os 8% obtidos por Huck na pesquisa Datafolha um índice baixo para quem tanta exposição midiática. Segundo Reinaldo, “Guillaume Liegey, o marqueteiro do presidente francês, Emmanuel Macron, anda conversando com Luciano e está de olho, vamos dizer assim, no mercado brasileiro”. O colunista ressalta que há muitas diferenças entre o sistema eleitoral brasileiro e de outros países. “Sem Lula, Huck consegue 8 pontos percentuais, empatado com Alckmin. Quando o petista está no páreo, modestíssimos 5% ou 6%. Isso sugere que, se Lula decidir grudar no pescoço do apresentador na campanha, a barra pode pesar”. De acordo com o colunista, uma eventual candidatura de Huck “é um evento dos sonhos para o PT, com ou sem Lula na disputa. A narrativa já estará preparada. Pior: ela pode ser falsa, mas será verossímil”. Lula teria um enorme prazer em fazer do apresentador o emissário da TV Globo. Ele já se manifestou nesse sentido, aliás, acrescenta. Para Reinaldo, Huck seria lançado como “o candidato da modernidade, do centro, da mudança — não se sabe exatamente mudança em relação a quê. Até agora, não conhecemos o pensamento do rapaz sobre coisa nenhuma”. Certa parcela da elite quer fazer de Huck um novo Tiririca, diz Reinaldo. Ele é bem-intencionado, é rico, não é um radical… “Basta para governar o Brasil? A propósito: para a Previdência, ele quer o quê? O Brasil não é uma lata velha que pode ficar com aparência de nova, mediada por uma operação de merchandising”, avalia o colunista. *Com informações da Rede TV! Foto: Caldeirão do Huck/TV Globo