Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de dezembro de 2019, 17h09

Luciano Huck se manifesta a favor de prisão em segunda instância

Apresentador da Rede Globo fez comentários sobre o tema quase um mês após decisão do STF

Foto: Divulgação/Globo

Luciano Huck, postulante ao cargo de presidente da República, vem comentando com mais frequência assuntos do cotidiano político. Desta vez, o apresentador da Rede Globo usou o Twitter para fazer sua avaliação sobre prisões após condenação em segunda instância.

Huck disse que é favorável à medida, contrariando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), votada no mês passado. “Para constar; sou a favor da execução das decisões criminais após o 2º grau. Porque alinha o Brasil com o padrão mundial da justiça penal. Porque a impunidade e os incentivos errados fizeram disparar a corrupção e violência no país. E por entender q esta é uma vontade legítima da sociedade”, declarou o apresentador.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

A declaração do comunicador gerou reações negativas nas redes sociais. Internautas comentaram que depois de julgado pelo STF, a tese defendida por Hulk passou a ser inconstitucional. Outros questionaram o tal padrão internacional citado pelo apresentador.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum