Luis Miranda responde a Bolsonaro: “Sempre te defendi e essa é a recompensa?”

Deputado atacado pelo governo através de coletiva de Onix Lorenzoni reagiu indignado: “Diga a verdade, presidente Jair Bolsonaro”

Luis Miranda: Foto: DEM
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) respondeu ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), através de sua conta do Twitter, na madrugada desta quinta-feira (24), aos ataques sofridos pelo governo através de entrevista coletiva do ministro Onyx Lorenzoni, da Secretaria-Geral da Presidência, nesta quarta-feira.

Miranda afirmou, se dirigindo diretamente a Bolsonaro: “você fala tanto em Deus e permite que eu e meu irmão sejamos atacados por tentarmos ajudar o seu governo, denunciando para o Senhor indícios de corrupção em um contrato do ministério da Saúde! Sempre te defendi e essa é a recompensa?”

“Diga a verdade presidente Jair Bolsonaro, e que de fato estivemos com o Senhor dia 20/03 e denunciamos uma irregularidade na aquisição da Covaxin e que o Senhor deu o devido tratamento ao caso, conforme informou que o DG da PF receberia os documentos ainda no dia 20/03”, escreveu.

Miranda ainda lembrou que ele e o irmão cobraram “no dia 20/03, 22/03, 23/03 e 24/03, e tenho certeza que tomou a melhor decisão para travar, tanto que até hoje não efetuou nenhum negócio. Então porque me atacar com Fake News através do Onix Lorenzoni???? Só tentei combater uma possível corrupção. Deus sabe da verdade!”

E encerrou: “Realmente ainda estamos sem entender... não atacamos o governo, mas mostramos algo errado e estamos sendo arcados por isso!!! O ato por si só fala muito!”

https://twitter.com/LuisMirandaUSA/status/1407951758777851904

Coletiva

O governo Jair Bolsonaro convocou uma coletiva de imprensa de surpresa nesta quarta-feira (23) para comentar sobre as denúncias envolvendo o suposto esquema de corrupção na compra da vacina indiana Covaxin, da Bharat Biotech. O ministro Onyx Lorenzoni, da Secretaria-Geral da Presidência, disse que o deputado Luis Miranda (DEM-DF) “inventou essa história” para conseguir algo do governo.

Onyx afirmou que o governo Bolsonaro “vai continuar sem corrupção” (sic) e fez insinuações contra o parlamentar e o irmão dele, que é servidor do Ministério da Saúde. “Por que ele inventou essa história? O que os dois irmãos queriam na casa do presidente no dia 20 [de março]? […] Deus tá vendo, mas o senhor não vai só se entender com Deus, não. Vai se entender com a gente”, disse, em tom de ameaça.

Notícias relacionadas:

Bolsonaro coloca Onyx para atacar denunciantes do escândalo Covaxin

Escândalo da Covaxin e queda de Salles: governo Bolsonaro apodrece rapidamente com casos de corrupção

Covaxin: CPI questiona PF se Bolsonaro avisou sobre suspeitas de corrupção

Padilha pede ao TCU apuração sobre suspeita de corrupção na compra da Covaxin

O ministro falou em “má-fé” e “denúncia caluniosa” e disse que Bolsonaro teria mandado a Polícia Federal (PF) investigar os dois irmãos.