Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de janeiro de 2020, 21h14

Luis Nassif: “Facada de Adélio em Bolsonaro ainda é um mistério à procura de explicação”

Para o jornalista, há duas versões para o atentado: a versão oficial e a conspiratória, sobre um ato planejado visando garantir a vitória eleitoral de Bolsonaro

Bolsonaro no dia do atentado cometido por Adélio Bispo (Foto: Reprodução/Twitter)

O jornalista Luís Nassif publicou nesta quarta-feira (1º) um artigo em que analisa o que classifica como “mistério à procura de uma explicação”, sobre a facada de Adélio Bispo em Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral em 2018. Para o jornalista, há duas versões para o atentado.

“A versão oficial é que um sujeito, desequilibrado óbvio, decidiu matar Bolsonaro e foi mal sucedido. A versão conspiratória é que foi um ato planejado visando garantir a vitória eleitoral de Bolsonaro”, escreve.

Para Nassif, a facada teve um papel determinante no resultado das eleições e por isso é em episódio que não pode ter sua imensa relevância política desconsiderada. Diante das circunstâncias, para ele, a explicação de que Adélio Bispo seria um desequilibrado que tentou matar Bolsonaro seria insuficiente.

Diversos aspectos do episódio da facada e outros posteriormente descobertos pelas investigações revelariam isso, desde o fato de que, para acertar Bolsonaro, a faca teria entrado por uma brecha do colete à prova de balas, até as visitas de Adélio ao Clube de Tiro frequentado por Bolsonaro e também à Câmara Federal.

Nassif também considera suspeita a atuação rápida e eficiente dos advogados de defesa de Adélio e o papel da Polícia Federal, que ainda não apresentou conclusões sobre o caso. “Se houvesse vontade política, o caso seria resolvido e a identidade de quem contratou os advogados seria levantada em dois tempos”, afirma.

Apesar de não tomar conclusões definitivas sobre o caso, Nassif explica porque considera o episódio complexo e ainda sem explicação. “Pode ser que tudo não passe uma teoria da conspiração. Mas a sucessão de fatos sem respostas sugere que há mais segredos entre o céu e a terra do que supõe a vã teoria dos idiotas da objetividade”, escreveu.

Leia o artigo de Luis Nassif na íntegra

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum