Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de julho de 2018, 15h26

Luiz Estevão e Geddel são transferidos para ala de segurança máxima da Papuda

Políticos ficarão presos em celas individuais e a decisão foi tomada depois de denúncias de que eles têm regalias dentro do presídio

Não é a primeira vez que o ex-senador Luiz Estevão vai parar no isolamento – Foto: Divulgação/PRTB

Luiz Estevão, ex-senador pelo PMDB-DF), e Geddel Vieira Lima, ex-ministro do MDB-BA, que estão presos no Complexo da Papuda, em Brasília, tiveram de ser transferidos, nesta quinta-feira (19), para a ala de segurança máxima do presídio, segundo reportagem de Mara Puljiz, do G1.  A decisão da Vara de Execuções Penais do DF foi tomada depois de denúncias que davam conta de privilégios e regalias nas celas.

Estevão e Geddel ficarão em celas individuais e o banho de sol também passa a ser individual. A ideia é que eles não tenham mais nenhum contato com outros detentos. No mês de junho, a Polícia Civil do Distrito Federal fez buscas nas celas onde ambos estavam encontrou barras de chocolate, anotações que seriam de Geddel e pelo menos cinco pendrives, supostamente, de Luiz Estevão.

Não é a primeira vez que Justiça do Distrito Federal determina que o ex-senador fique isolado no Complexo da Papuda por “falta disciplinar”. No mês de janeiro de 2017, uma revista na cela do empresário e na cantina do bloco encontrou “diversos itens proibidos, tais como cafeteira, cápsulas de café, chocolate, massa importada, entre outros”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum