Luiz Fux ao proferir seu voto: “Daniel...o nome todo como é, ministro Alexandre?”

O presidente do STF esqueceu o nome do deputado Daniel Silveira

O ministro Luiz Fux, presidente do STF - Foto Fellipe Sampaio/STF
Escrito en POLÍTICA el

Na hora em que ia encerrar a sua fala no julgamento sobre a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, esqueceu o nome do investigado e teve que perguntar ao colega Alexandre de Moraes.

“Acompanho também o relator para confirmar a medida prisional e proclamo o resultado: o Supremo Tribunal Federal por unanimidade confirmou a prisão em flagrante do... réu... do...deputado... Daniel...o nome todo como é, ministro Alexandre?”, perguntou Fux.

"Daniel Silveira", respondeu, Moraes. Fux, então, continuou: "O deputado Daniel Silveira, a unanimidade...nos termos do voto da Ordem", e encerrou a sessão.

A Câmara dos Deputados também vai se reunir em Plenário para decidir pela cassação de Silveira. A data ainda não foi confirmada. A Casa tem sessão marcada para amanhã (18), mas pode ser antecipada por conta do julgamento do caso pelos parlamentares.

Daniel Silveira foi preso em flagrante pela Polícia Federal na noite desta terça (16) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele publicou um vídeo com ofensas, ameaças e pedido de fechamento do Supremo, segundo a decisão do ministro.