Luiza Trajano diz que não vai concorrer em 2022: "Nunca quis ser mito"

Fundadora do Magazine Luiza foi cogitada para compor chapa com Haddad

A empresária Luiza Trajano no programa Roda Viva, da TV Cultura (Divulgação/TV Cultura)Créditos: Reprodução/TV Cultura
Escrito en POLÍTICA el

Especulada como vice de Fernando Haddad (PT) nas eleições presidenciais de 2022, a empresária Luiza Trajano, da Magazine Luiza, negou mais uma vez em entrevista ao jornal O Globo, publicada neste domingo (7), de que será candidata a qualquer cargo.

“Já falei, é a última vez que eu nego esse tipo de boato. Cada dia é uma notícia diferente, um partido. É complicado”, disse a empresária.

“Tenho consciência da minha força. As pessoas estão carentes de uma liderança que resolva. Minha rejeição é muito pequena e a maioria das pessoas me conhece há muitos anos, sabe que não estou aqui para fazer campanha. Não preciso disso. E tem mais: só faço o que faço porque não estou sozinha, tem o grupo Mulheres do Brasil comigo, muita gente por trás. Nunca quis ser perfeita, nunca quis ser mito”, completou Luiza Helena.

A empresária tem destacado que sua atuação ocorre por meio da sociedade civil organizada, como é o caso dos grupos que criou para ativismo em diferentes frentes.

Ela é idealizadora do Unidos pela Vacina, movimento em que empresários unem forças com o objetivo de vacinar toda a população brasileira até setembro, e do grupo Mulheres do Brasil, que trabalha questões de gênero.

Além de vice de Haddad, o nome da empresária também foi cogitado como candidatura própria do PSB. O deputado Luiz Romanelli (PSB) declarou ao site Metrópoles que o partido "pode ter uma candidata a presidente da República que é muito interessante, que é a Luiza Trajano”.