Luizianne lança plataforma participativa para elaboração do plano de governo para a Prefeitura de Fortaleza

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a plataforma será inicialmente virtual, mas deve funcionar de forma "híbrida" no momento oportuno

Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Luizianne Lins, pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza pelo PT, lançou na segunda-feira (28) uma plataforma digital com o objetivo de construir seu plano de governo para a capital cearense de forma coletiva. A proposta tem como objetivo promover a participação popular em meio a um contexto de pandemia.

“Queremos mostrar que temos alternativas de ser e de agir, conservando a esperança e a alegria de viver, com objetivos nobres, governando para toda Fortaleza”, disse a ex-prefeita durante a apresentação da Plataforma de Participação Popular do Programa de Governo do PT.

Durante a coletiva, foi apresentado um tutorial sobre como os cidadãos e cidadãs de Fortaleza poderão contribuir com o programa. O Guilherme Sampaio, presidente do PT Fortaleza, explicou que haverá debates públicos com referências locais e nacionais a partir de eixos temáticos.

Luizianne considera que a pandemia impõe essa "nova forma de participação popular", que deve se tornar "semi-presencial" no momento oportuno. "A plataforma é o momento de captação remota de ideias, mas depois, quando a pandemia arrefecer, teremos um processo híbrido presencial e remoto, mas manterá a característica popular e participativa”, declarou.

Acesse aqui o link para o formulário

Confira o vídeo de apresentação:

https://www.instagram.com/p/CDKWHgxH_yw/