O que o brasileiro pensa?
05 de julho de 2020, 18h35

Luizianne Lins é lançada pelo PT à Prefeitura de Fortaleza e critica Ciro Gomes: “não perde a oportunidade de dar showzinho”

A deputada federal e ex-prefeita disse buscar apoio nas forças anti-Bolsonaro, mas que "é difícil formar uma frente com quem fica xingando o PT"

Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados

O diretório municipal do PT de Fortaleza definiu, neste domingo (5) o nome da deputada federal Luizianne Lins como pré-candidata do partido à Prefeitura de Fortaleza. A “Lôra”, como é conhecida, governou a capital cearense por dois mandatos entre 2005 e 2013.

“O PT Fortaleza acabou de anunciar nosso nome como pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza pelo Partido dos Trabalhadores. Vamos à luta por uma Fortaleza mais humana e livre do fascismo! #ForaBolsonaro #AntiFascista”, escreveu a parlamentar no Twitter após a confirmação.

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro Fernando Haddad, candidato do PT à presidência em 2018, participaram do encontro virtual e chancelaram o nome da deputada.

Em discurso feito no encontro, a ex-prefeita defendeu as gestões petistas na capital, criticou o atual prefeito Roberto Cláudio (PDT) e disse que “estamos discutindo eleição de quem vai cuidar do povo pós-pandemia”.

Frente ampla

Luizianne disse que o partido “vai buscar uma frente das forças anti-bolsonaristas”, mas que há “dificuldade objetiva na aliança com o PDT”. Luizianne, que é adversária histórica dos Ferreira Gomes, afirmou que não é uma questão pessoal.

“Todas as vezes em que há tratativa nesse sentido, a gente é surpreendido ou golpeado com declarações estapafúrdias, com agressões, desde petista sendo chamado de babaca até o episódio o Ciro mandando petista pra PQP. Existe de fato muita queixa e dificuldade do PT nacional de todas as grosserias e ataques que o Ciro vem fazendo ao Lula, não perde a oportunidade de dar sempre um showzinho na imprensa”, afirmou, segundo o jornalista Henrique Araújo, do O Povo.

O PT ainda busca uma aliança com outros partidos de esquerda, entre eles PSB, PCdoB, PSOL e até mesmo o PDT. O governador Camilo Santana (PT) prega uma unidade de esquerda na capital.

Com informações do O Povo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum