O que o brasileiro pensa?
15 de janeiro de 2020, 20h48

Lula: “Aquilo de mamadeira [de piroca] não pegaria em mim”

O ex-presidente afirmou que a campanha de fake news promovida contra o PT não teria a mesma força caso ele não tivesse sido impedido de concorrer em 2018

Reprodução/TVT

O ex-presidente Lula comentou sobre as últimas eleições em entrevista concedida aos jornalistas Juca Kfouri, Talita Galli e José Trajano, da rede TVT, nesta quarta-feira (15). Lula afirmou que as fake news não teriam o mesmo efeito sobre ele por já ser conhecido pelo eleitor.

“Eu tenho certeza que aquilo de mamadeira não pegaria em mim”, afirmou o ex-presidente ao comentar sobre as mentiras que circularam nas redes sociais durante as eleições. Segundo Lula, o eleitor não acreditaria no que foi divulgado da mesma maneira caso ele não tivesse sido impedido de participar do pleito de 2018.

O ex-presidente comentava principalmente sobre o eleitorado evangélico ao ser questionado pelos jornalistas sobre como o PT pretendia lidar com essa parcela da população.

Lula ainda descartou a existência do “antipetismo” e disse que o partido precisa voltar a ocupar as ruas. “Nós perdemos quando não nos defendemos. O PT em 2016 ficou receoso de ir pra rua. Quando você leva seu cachorro pra passear e alguém late pra ele, ele tem que latir mais alto e não colocar o rabo entre as pernas. Quando você tem um problema, você não se esconde, você enfrenta”, afirmou.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags