Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de março de 2018, 16h00

Lula assina filiação de Márcia Tiburi ao PT

“Estou reinaugurando o Brasil em mim”, disse a filósofa na ocasião

Márcia Tiburi e Lula. Foto: Ricardo Stuckert

Lula almoçou nesta terça-feira (6) com Márcia Tiburi e aproveitou para assinar a ficha de filiação da filósofa ao Partido dos Trabalhadores. “Estou reinaugurando o Brasil em mim”, disse a ela na ocasião.

Em janeiro deste ano, Márcia Tiburi abandonou uma entrevista ao saber que o líder do MBL, Kim Kataguiri, participaria: “Tenho vergonha de estar aqui. Que as deusas me livrem”, disse na ocasião.

Ela é graduada em filosofia e artes e mestre e doutora em filosofia (UFRGS, 1999). Publicou diversos livros de filosofia, entre eles “As Mulheres e a Filosofia” (Ed. Unisinos, 2002), Filosofia Cinza – a melancolia e o corpo nas dobras da escrita (Escritos, 2004); “Mulheres, Filosofia ou Coisas do Gênero” (EDUNISC, 2008), entre outros.

Em 2015 publicou Como Conversar com um fascista – Reflexões sobre o Cotidiano Autoritário Brasileiro (Record, 2015). Acaba de lançar Feminismo em Comum – Para Todas, Todes e Todos. É colunista da revista Cult.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum