sexta-feira, 25 set 2020
Publicidade

Lula: “Até brinquei que estava mais popular no mundo do que o presidente eleito”

Reunido em Salvador (BA) com a Executiva Nacional do PT, o ex-presidente Lula usou as redes sociais para brincar com seus seguidores e comentar sobre o que foi falado no encontro. Lula ainda pregou a visibilização dos heróis esquecidos do Brasil e a taxação progressiva de fortunas.

“Quero agradecer de coração toda solidariedade que tenho recebido. Aqui e no mundo inteiro. Nunca imaginei essa acolhida. Até brinquei que estava mais popular no mundo do que o presidente eleito… kkkk”, publicou o ex-presidente. A liberação de Lula foi comemorada por diversas lideranças latino-americanas e internacionais.

Lula comentou que, diante de tanta solidariedade, saiu mais fortalecido da prisão em que esteve por 580 dias. “Saí da cadeia mais forte, mais humano e mais certo das lutas que temos que travar”, afirmou.  “Li muito enquanto estava preso sobre a nossa história. Li muito sobre a escravidão. Hoje estou certo de que esse país nunca teve sua verdadeira história contada. Ainda não conhecemos nossos heróis”, apontou ainda.

Entre as mensagens difundidas pelo ex-presidente esteve também uma defesa da taxação de grandes fortunas, diante do projeto do governo Bolsonaro de cobrar mais impostos de desempregados. “É uma vergonha a desigualdade que foi acumulada nesse país. Eles falam em reforma tributária e não pensam em taxar os ricos? Enquanto o governo Bolsonaro quer taxar até o seguro desemprego”, disse ainda. O PT, ao lado de outros partidos da oposição apresentou uma reforma tributária que prevê uma taxação progressiva.

 

 

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.