Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de novembro de 2019, 17h16

Lula: “Até brinquei que estava mais popular no mundo do que o presidente eleito”

O ex-presidente Lula brincou com a baixa aprovação do presidente Jair Bolsonaro

Foto: Ricardo Stuckert

Reunido em Salvador (BA) com a Executiva Nacional do PT, o ex-presidente Lula usou as redes sociais para brincar com seus seguidores e comentar sobre o que foi falado no encontro. Lula ainda pregou a visibilização dos heróis esquecidos do Brasil e a taxação progressiva de fortunas.

“Quero agradecer de coração toda solidariedade que tenho recebido. Aqui e no mundo inteiro. Nunca imaginei essa acolhida. Até brinquei que estava mais popular no mundo do que o presidente eleito… kkkk”, publicou o ex-presidente. A liberação de Lula foi comemorada por diversas lideranças latino-americanas e internacionais.

Lula comentou que, diante de tanta solidariedade, saiu mais fortalecido da prisão em que esteve por 580 dias. “Saí da cadeia mais forte, mais humano e mais certo das lutas que temos que travar”, afirmou.  “Li muito enquanto estava preso sobre a nossa história. Li muito sobre a escravidão. Hoje estou certo de que esse país nunca teve sua verdadeira história contada. Ainda não conhecemos nossos heróis”, apontou ainda.

Entre as mensagens difundidas pelo ex-presidente esteve também uma defesa da taxação de grandes fortunas, diante do projeto do governo Bolsonaro de cobrar mais impostos de desempregados. “É uma vergonha a desigualdade que foi acumulada nesse país. Eles falam em reforma tributária e não pensam em taxar os ricos? Enquanto o governo Bolsonaro quer taxar até o seguro desemprego”, disse ainda. O PT, ao lado de outros partidos da oposição apresentou uma reforma tributária que prevê uma taxação progressiva.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags