Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de agosto de 2019, 08h46

Lula autoriza a candidatura de José Eduardo Cardozo à prefeitura de São Paulo

“Eu fico muito honrado com a lembrança. Mas a possibilidade está em desacordo com as decisões que já tomei, em relação à minha vida profissional, como advogado, e à minha vida acadêmica”, afirmou Cardozo

O ex-presidente Lula autorizou que o Partido dos Trabalhadores lance o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, à prefeitura de São Paulo em 2020. No entanto, ao se questionado sobre a indicação, Cardozo mostrou resistência à ideia.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Eu fico muito honrado com a lembrança. Mas a possibilidade está em desacordo com as decisões que já tomei, em relação à minha vida profissional, como advogado, e à minha vida acadêmica”, afirmou em entrevista à coluna da Mônica Bergamo, da Folha. A consulta foi feita por Fernando Haddad, a pedido de lideranças do próprio partido.

Cardozo seria o nome mais forte da sigla para concorrer a eleição municipal de São Paulo até então. Lideranças do partido dizem não acreditar nas chances eleitorais de Jilmar Tatto, que já se coloca como pré-candidato. Ele ficou em sétimo lugar na disputa pelo Senado no ano passado.

Caso Cardozo não aceite a proposta, o partido ficaria com poucas alternativas, já que Haddad disse que não será candidato e Aloizio Mercadante também recusou. Ainda de acordo com a Folha, na hipótese de não terem nenhum desses candidatos, a legenda possivelmente formará frente com outros partidos.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum