Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de agosto de 2019, 08h46

Lula autoriza a candidatura de José Eduardo Cardozo à prefeitura de São Paulo

“Eu fico muito honrado com a lembrança. Mas a possibilidade está em desacordo com as decisões que já tomei, em relação à minha vida profissional, como advogado, e à minha vida acadêmica”, afirmou Cardozo

O ex-presidente Lula autorizou que o Partido dos Trabalhadores lance o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, à prefeitura de São Paulo em 2020. No entanto, ao se questionado sobre a indicação, Cardozo mostrou resistência à ideia.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Eu fico muito honrado com a lembrança. Mas a possibilidade está em desacordo com as decisões que já tomei, em relação à minha vida profissional, como advogado, e à minha vida acadêmica”, afirmou em entrevista à coluna da Mônica Bergamo, da Folha. A consulta foi feita por Fernando Haddad, a pedido de lideranças do próprio partido.

Cardozo seria o nome mais forte da sigla para concorrer a eleição municipal de São Paulo até então. Lideranças do partido dizem não acreditar nas chances eleitorais de Jilmar Tatto, que já se coloca como pré-candidato. Ele ficou em sétimo lugar na disputa pelo Senado no ano passado.

Caso Cardozo não aceite a proposta, o partido ficaria com poucas alternativas, já que Haddad disse que não será candidato e Aloizio Mercadante também recusou. Ainda de acordo com a Folha, na hipótese de não terem nenhum desses candidatos, a legenda possivelmente formará frente com outros partidos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum