Lula bate 47% em pesquisa Quaest e pode vencer no primeiro turno

Pesquisa Quaest/Genial Investimentos mostra que, somadas, as intenções de votos em Bolsonaro, Ciro e Doria ficam 5 pontos porcentuais abaixo do índice alcançado por Lula

Lula (Foto: Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula chegou a 47% das intenções de votos em um dos cinco cenários simulados na pesquisa Quaest encomendada pela Genial Investimentos divulgada nesta quarta-feira (1º). O resultado mostra que há chance do petista vencer as eleições presidenciais ainda no primeiro turno.

Segundo o estudo, Lula soma 47% contra 26% de Jair Bolsonaro (Sem partido) no cenário em que aparecem ainda Ciro Gomes (PDT), com 9%, e João Doria (PSDB), com 6%. Somados, os índices dos três adversários ficam 5 pontos porcentuais abaixo do ex-presidente.

Na simulação com Rodrigo Pacheco (DEM), que soma 1%, Lula fica com 46%, Bolsonaro mantém os 26%, Ciro vai a 8% e Doria, 6%.

Com Simone Tebet (MDB), que tem 2%, Lula, Bolsonaro e Ciro mantêm os mesmos porcentuais, enquanto Doria via a 5%.

Com o apresentador José Luiz Datena (PSL), que tem 7% das intenções de voto, Lula marca 44% e Bolsonaro 25%.

A pesquisa Genial Investimentos/Quaest ouviu 2 mil eleitores nas 27 unidades da federação entre os dias 26 e 29 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos e o nível de confiabilidade de 95%.

Leia a pesquisa na íntegra