Fórum Educação
01 de abril de 2020, 15h30

Lula: Bolsonaro não tem psicológico para governar e é o grande problema da crise

O ex-presidente Lula avalia a atuação do governo Bolsonaro diante da crise do novo coronavírus em entrevista; assista ao vivo

Foto: Reprodução

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (1º) com dez veículos da mídia progressista independente – incluindo a Fórum –, o ex-presidente Lula voltou a criticar a postura do presidente Jair Bolsonaro diante da crise do novo coronavírus.

“Bolsonaro é o grande problema da crise que estamos vivendo hoje”, disparou o ex-presidente.

“Não tem estrutura psicológica de continuar governando o Brasil. Ele é um desequilibrado, não fala coisa com coisa. Não está preocupado a dar uma resposta concreta. O povo está precisando de orientação, está precisando receber o dinheiro aprovado na Câmara dos Deputados”, disse ainda.

Lula ainda afirmou que a oposição tem se esforçado para enfrentar a crise. “Eu não sei se a gente vai começar tirando o Bolsonaro do poder, mas a oposição tem sido incansável”, disse. “O governo não se preparou para uma crise dessa magnitude. Não tem uma orientação”

“O dinheiro não está chegando na mão das pessoas. O único dinheiro que chegou rápido foi para ajudar os bancos brasileiros”, afirmou. “Ele está defendendo os banqueiros. Para as pessoas pobres, ele só vai liberar dinheiro no dia 16”, completou.

Assista ao vivo a entrevista:

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum