Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de março de 2019, 10h00

Lula chega a São Paulo para acompanhar velório do neto

O ex-presidente está sendo acompanhado por uma escolta e está proibido de se comunicar

Foto: Reprodução/Rede Globo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a São Paulo para acompanhar o velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de sete anos, que está sendo realizado em São Bernardo do Campo. Ele deixou a sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, às 7 horas deste sábado (2).

O avião em que Lula viajou é um Caravan prefixo PP MMs e foi cedido pelo governo do estado do Paraná. O ex-presidente está sendo acompanhado por uma escolta e está proibido de se comunicar.

Lula foi liberado pela Justiça Federal do Paraná para acompanhar o velório do neto, nesta sexta-feira (1). A Lei de Execução Penal prevê a permissão de saída de presos para velórios e enterros de familiares, incluindo descendentes.

Na petição, a defesa de Lula se compromete “a não divulgar qualquer informação relativa ao trajeto que será realizado”. O velório ocorre no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP), e a cremação está prevista para as 12 horas.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum