Lula cobra impeachment: "Quem leu a Piauí sabe que o Bolsonaro considerou dar um golpe no STF"

Em entrevista ao Roda Viva, Rodrigo Maia se negou a iniciar os trabalhos pelo impeachment

Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula comentou nesta quinta-feira (6) sobre a reportagem da Revista Piauí que revelou na quarta-feira que o presidente Jair Bolsonaro cogitou enviar tropas para o Supremo Tribunal Federal no dia 22 de maio.

"Quem leu a Piauí sabe que o Bolsonaro considerou dar um golpe no STF. Ele acha que o Brasil é dele. Já passou do tempo de se votar o impeachment. São mais de 46 pedidos e o Rodrigo Maia não coloca nenhum em votação", escreveu o ex-presidente.

“Vou intervir”, teria dito Bolsonaro, segundo a reportagem, em reunião com os ministros Walter Braga Neto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), todos militares.  Bolsonaro queria mandar as tropas porque acreditava que o STF estaria “passando dos limites em suas decisões e achincalhando sua autoridade”.

Em entrevista ao programa Roda Viva, na última segunda-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que não vê elementos para abertura de processo de impeachment, apesar do apelo de partidos, movimentos sociais, intelectuais, cientistas e artistas.

“Por parte do presidente não vejo crime de responsabilidade. Não vejo motivações pro um processo de impeachment. São fatos graves, mas não para um processo de impeachment”, afirmou.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1291400728666411010