Lula concede entrevista no Parlamento Europeu; siga ao vivo

Na sequência, o ex-presidente brasileiro fará a palestra principal da Conferência de Alto Nível da América Latina, que tem como tema: Juntos durante a crise para uma nova agenda progressista

Lula na União Europeia (Foto: Ricardo Stuckert)
Escrito en POLÍTICA el

Em giro pela Europa para resgatar a imagem do Brasil no continente, o ex-presidente Lula concede entrevista ao vivo ao lado de García Perez, presidente do grupo social democrata no Parlamento Europeu.

Na sequência, o ex-presidente brasileiro fará a palestra principal da Conferência de Alto Nível da América Latina, que tem como tema: Juntos durante a crise para uma nova agenda progressista.

Entre os oradores, também estarão: Claudia Sheinbaum Pardo, chefe do Governo da Cidade do México; José Luis Rodríguez Zapatero, ex-Primeiro Ministro da Espanha (2004-2011); e Claudia Nayibe López Hernández, prefeita de Bogotá, Colômbia. O encerramento da reunião será feito pela coordenadora e pelo co-presidente da EuroLat (Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana), Maria-Manuel Leitão Marques e Javi López.

Siga a entrevista ao vivo de Lula

https://www.youtube.com/watch?v=8A28pE9rzB4

Agenda na Europa

Neste domingo (14), Lula se encontrou com  Joseph Eugene Stiglitz, Prêmio Nobel de Economia. De acordo com Lula, a conversa girou em torno da “superação do neoliberalismo e a urgência de se construir um futuro que leve em consideração o bem estar das pessoas”.

“Seguimos com as atividades aqui em Bruxelas. Ontem também me reuni com @JosephEStiglitz, vencedor do Nobel de Economia. Discutimos a superação do neoliberalismo e a urgência de se construir um futuro que leve em consideração o bem estar das pessoas.”

Lula segue cumprindo uma agenda pela Europa que mais parece a de um estadista. No mesmo dia, ainda na capital da Bélgica, o ex-presidente esteve com Josep Borrell, chefe da diplomacia da União Europeia.

A reunião ocorreu em Bruxelas, na Bélgica, na sede da chancelaria da União Europeia. Acompanharam o encontro o ex-chanceler brasileiro Celso Amorim e o ex-ministro Aloizio Mercadante.

Na Alemanha, principal economia da Europa, Lula foi recebido por Olaf Scholz, que deve suceder Angela Merkel, como chanceler do país.

O ex-presidente também se encontrou com deputadas do SPD, partido centenário da social-democracia alemã.