“Lula conversou com mais líderes mundiais em 3 dias do que Bolsonaro em 3 anos”, diz Haddad

O ex-prefeito de São Paulo afirmou que “Lula já começou a recuperar a imagem do Brasil, arrasada por Bolsonaro”

Lula durante palestra em Madri - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Diante da diferença abissal entre as viagens do ex-presidente Lula (PT) a países da Europa e a de Jair Bolsonaro ao Oriente Médio, o ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato do PT a governador do estado, Fernando Haddad, usou as redes sociais, nesta sexta-feira (19), para fazer uma comparação.

“Lula conversou com mais líderes mundiais em três dias do que Bolsonaro em três anos. Lula já começou a recuperar a imagem do Brasil, arrasada por Bolsonaro. Passo necessário para a reconstrução do país”, postou Haddad.

https://twitter.com/Haddad_Fernando/status/1461630575010365442

Como um verdadeiro estadista, que de fato é, Lula se reuniu com o futuro chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, com o presidente da França, Emmanuel Macron, e com o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez.

Além dessas autoridades, Lula encontrou com parlamentares e outros líderes políticos, sindicalistas, artistas e intelectuais. O petista também recebeu prêmios em reconhecimento aos seus governos, especialmente nas questões ligadas à área social.

Encontro com presidente do governo da Espanha é o último compromisso de Lula na Europa

O espanhol Pedro Sánchez celebrou nas redes sociais o encontro com o ex-presidente brasileiro, que esteve na manhã desta sexta-feira (19), no Palácio de Moncloa, em Madri.

“Espanha e Brasil compartilham fortes laços estruturais e permanentes em diferentes áreas. Hoje, encontrei-me com o seu ex-presidente, Lula, para tratar de vários assuntos de interesse comum, como a situação da pandemia, as mudanças climáticas e a recuperação econômica”, tuitou Sánchez.

O encontro com o líder espanhol é o último compromisso de Lula em seu giro pela Europa.

A viagem do ex-presidente se tornou um dos principais assuntos políticos da semana. Lula tem mostrado que ainda possui forte prestígio internacional e, inevitavelmente, suas agendas com importantes lideranças políticas têm sido comparadas com o isolamento de Bolsonaro no mundo, especialmente na União Europeia.