Fórum Educação
01 de abril de 2020, 17h09

Lula defende radicalização na distribuição de riquezas: “Tá na hora da onça beber água”

"Tem muita gente com barra de ouro guardada que pode colocar à serviço do povo", afirmou o ex-presidente

Lula (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Lula defendeu nesta quarta-feira (1º) que é hora de cobrar de forma mais dura a distribuição de riquezas no Brasil. O ex-líder sindical cobrou que o governo cobre dos empresários e dos milionários ajuda para lidar com a crise do novo coronavírus.

“A gente está precisando ser mais duro para poder moralizar esse país. Se o Estado não tem dinheiro, tem muita gente com barra de ouro guardada que pode colocar à serviço do povo. Tá chegando a hora da onça beber água, dos pobres terem direito nesse país. É isso que está faltando e temos que ser muito duros. Toda vez o pobre cede e se lasca”, afirmou o ex-presidente  em entrevista coletiva realizada com dez veículos da mídia progressista independente.

Para Lula, é preciso “refletir” sobre o tema: “A gente tem que pensar em como os ricos podem ajudar a resolver essa crise. Se é taxando as fortunas, por exemplo. Temos que refletir. Vocês sabem que eu não sou um cara radical, mas sinceramente a gente tem que começar a discutir essa concentração de riqueza”.

“Não é possível com que o governo libere rapidamente bilhões pros bancos, mas fica regateando dinheiro pro povo comer”, completou, cobrando que o governo Bolsonaro pague o auxílio emergencial de R$ 600 a R$ 1.200 aprovado no Congresso Nacional.

Na entrevista, o presidente ainda afirmou que Bolsonaro não tem psicológico para governar e é o grande problema da crise e que o PT está estudando pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags
#