Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de março de 2019, 13h24

Lula deixa velório do neto Arthur em São Bernardo do Campo

Ao sair do local, o ex-presidente voltou a ser ovacionado pelo povo e acenou em retribuição. Depois, entrou em uma viatura do comboio que o levará de volta a Curitiba

Foto: Reprodução/TV Globo

O ex-presidente Lula já deixou o cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP), após participar do velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de sete anos, que faleceu nesta sexta (1), em consequência de meningite meningocócica.

Ao deixar o local, o ex-presidente voltou a ser ovacionado pelo povo e acenou em retribuição. Depois, entrou em uma viatura do comboio.

Antes da chegada de Lula, amigos e políticos marcavam presença. Entre eles, a ex-presidenta Dilma Rousseff, o governador da Bahia, Rui Costa, o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro Fernando Haddad (PT), além dos ex-ministros Benedita da Silva, Aloizio Mercadante e Alexandre Padilha.

Outras figuras emblemáticas do PT estavam no local, como José Genoino, Gilberto Carvalho, José Mentor, Professor Luizinho, além de Rafael Marques e José Lopes Feijóo, ex-presidentes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Os deputados Carlos Zarattini (PT-SP) e Ivan Valente (PSOL-SP) também participaram da cerimônia.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Veja também:  Frota diz que diálogos da Vaza Jato são "graves" e que podem anular processo de Lula

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum