Lula deixa velório do neto Arthur em São Bernardo do Campo

Ao sair do local, o ex-presidente voltou a ser ovacionado pelo povo e acenou em retribuição. Depois, entrou em uma viatura do comboio que o levará de volta a Curitiba

Foto: Reprodução/TV Globo
Escrito en POLÍTICA el
O ex-presidente Lula já deixou o cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP), após participar do velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de sete anos, que faleceu nesta sexta (1), em consequência de meningite meningocócica. Ao deixar o local, o ex-presidente voltou a ser ovacionado pelo povo e acenou em retribuição. Depois, entrou em uma viatura do comboio. Antes da chegada de Lula, amigos e políticos marcavam presença. Entre eles, a ex-presidenta Dilma Rousseff, o governador da Bahia, Rui Costa, o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro Fernando Haddad (PT), além dos ex-ministros Benedita da Silva, Aloizio Mercadante e Alexandre Padilha. Outras figuras emblemáticas do PT estavam no local, como José Genoino, Gilberto Carvalho, José Mentor, Professor Luizinho, além de Rafael Marques e José Lopes Feijóo, ex-presidentes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Os deputados Carlos Zarattini (PT-SP) e Ivan Valente (PSOL-SP) também participaram da cerimônia.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.