Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de julho de 2019, 18h58

Lula desafia a Globo a entrevistá-lo ao vivo na prisão

Para o ex-presidente, emissora não quer que ele saia da prisão; "A Globo poderia vir aqui fazer uma entrevista comigo. Ela poderia mandar o Bial e transmitir ao vivo. Com a Globo, como eu não confio, eu não faço gravando, só ao vivo", disse em entrevista ao Sul21

Foto: Reproduçao/Sul 21

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu mais uma entrevista na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso há mais de um ano. Nesta semana o petista conversou com repórteres do site Sul21e entre as declarações, voltou a afirmar que não é do interesse da Rede Globo que ele saia da cadeia tão cedo.

De acordo com Lula, a emissora da família Marinho usou da operação Lava Jato para inviabilizar a sua candidatura à presidência do país no ano passado. “Não venham me dizer que eu sou contra a Lava Jato. Eu sou contra transformar uma operação de investigação em uma ação política e foi o que fizeram em relação a mim. Eu acho que quem não quer que eu não saia daqui nunca é a Globo”, relatou ao Sul21.

Em seu histórico político, Lula já foi prejudicado em trabalhos feitos pela empresa de comunicação carioca. O maior exemplo foi a edição do debate para presidência da república em 1989, quando disputava o segundo turno com Fernando Collor. Por esse motivo o ex-presidente se nega a fazer qualquer tipo de material gravado com a emissora.

“A Globo poderia vir aqui fazer uma entrevista comigo, como você está me entrevistando. Ela poderia mandar o Bial e transmitir ao vivo. Com a Globo, como eu não confio, eu não faço gravando, só ao vivo. Ou poderia mandar o William Bonner e fazer no Jornal Nacional. Quando eu fui eleito eles não quiseram me entrevistar ao vivo?”, questionou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum