Lula destaca encontro com embaixadores e diz que volta "feliz" de viagem a Brasília

Ex-presidente, ao fazer balanço de sua intensa agenda política na capital federal, ainda ressaltou a importância do diálogo com diferentes partidos políticos

Foto: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula retornou a São Paulo, nesta sexta-feira (7), depois de ter passado toda a semana em Brasília para uma intensa agenda de reuniões políticas. Ao fazer um balanço de sua passagem pela capital federal, o petista fez questão de destacar os encontros que teve com embaixadores de diferentes partidos.

Entre os representantes internacionais que Lula encontrou, estão os embaixadores da África do Sul, Alemanha, Reino Unido, Venezuela e Cuba.

Ao lado da presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, Lula a agradeceu por ter marcado os encontros "para que a gente pudesse discutir a inquietação que eles estão com o comportamento do nosso governo, se afastando das relações internacionais com todo mundo".

"Porque ninguém convida o Brasil para uma reunião, está todo mundo preocupado com o desgoverno, o desmatamento, a despreocupação com a Covid", revelou o ex-presidente.

O petista também destacou a "importância" das reuniões que teve com lideranças de diferentes partidos. Os encontros foram com políticos da esquerda até a centro-direita, como com Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Alessandro Molon (PSB-RJ), Fabiano Contarato (Rede-ES), Rodrigo Maia (DEM-RJ), Gilberto Kassab (PSD), Eunício Oliveira (MDB), José Sarney (MDB), Jader Barbalho (MDB-PA), entre outros. Além, naturalmente, de reuniões com deputados e senadores das bancadas petistas.

"Foi muito importante, para mim pessoalmente, e acho que para o PT é muito importante a gente restabelecer as conversações com as forças políticas desse país. Fazia tempo que eu não tinha reuniões com partidos, conversei com vários, o assunto principal era a questão da vacina com urgência para todo mundo, auxílio emergencial de 600 reais para que o povo tenha pelo menos o direito de voltar a comer, crédito emergencial para salvar pequenas e médias empresas, e uma política de investimento pra gerar emprego. Isso foi muito discutido", atestou o petista.

Lula afirmou ainda que volta "feliz" da agenda em Brasília e sinalizou que continuará fazendo reuniões pelo país, inclusive com empresários.

Confira.

https://twitter.com/gleisi/status/1390773841480257537

Temas