Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de junho de 2018, 11h28

Lula dispara em São Paulo na pesquisa Ibope

Lula lidera com folga as intenções de voto do eleitorado paulista; no cenário sem o petista, índice de brancos e nulos supera as intenções de voto do primeiro colocado

Foto: Ricardo Stuckert

Pesquisa Ibope encomendada pela Band divulgada nesta sexta-feira (29) aponta o ex-presidente Lula disparado entre as intenções de voto do eleitorado paulista. O levantamento mostra o petista com 24% das intenções de voto, uma vantagem confortável com relação ao segundo colocado, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), que tem 17%. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), aparece com 13% das intenções, seguido por Marina Silva (Rede) com 8% e Ciro Gomes (PDT), que tem 4% das intenções.

Álvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MSB) têm 2% cada e são seguidos por Fernando Collor de Mello (PTC), João Goulart Filho (PPL), Rodrigo Maia (DEM), Guilherme Boulos (PSOL) e João Amoêdo (Novo), todos com 1%. Aldo Rebelo (SD), Flávio Rocha (PRB), Levy Fidelix (PRTB), Valéria Monteiro (PMN), Manuela D’Ávila (PCdoB) e Paulo Rabelo de Castro (PSC) não pontuaram.

Somente Lula, neste cenário, supera o índice de brancos e nulos, que é de 21%.

Sem Lula, brancos e nulos superam primeiro lugar

Em outro cenário apresentado aos eleitores sem Lula e com o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), o índice de brancos e nulos supera as intenções de voto no primeiro lugar. Nesta situação, Jair Bolsonaro lidera com 17%, mas brancos e nulos somam 28%. O ex-capitão do Exército é seguido por Geraldo Alckmin, com 15%, e Marina Silva, com 13%. O quarto lugar é de Ciro Gomes, com 6%, e Fernando Haddad aparece em quinto, com 3%.

Confira a pesquisa completa aqui.

 

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum