O que o brasileiro pensa?
10 de julho de 2020, 13h36

Lula diz esperar que Bolsonaro sobreviva ao coronavírus para responder pelo que faz à sociedade

“Ele deveria estar sendo um herói nesta questão do coronavírus, tratando com respeito e com medo o vírus”, disse o ex-presidente, em entrevista à Rádio Difusora de Mossoró

O ex-presidente Lula - Foto: Reprodução/Arquivo

Lula comentou o suposto teste positivo de Jair Bolsonaro para Covid-19. Em entrevista à Rádio Difusora de Mossoró, no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (10), o ex-presidente disse: “Agora, está infectado. Espero que não seja grave e viva para que responda pelo que está fazendo com a sociedade”.

Lula também criticou a atuação do governo federal em relação à pandemia e a falta de respeito dos seus integrantes para com os quase 70 mil mortos e suas famílias.

Além disso, afirmou que o presidente é extremamente incompetente para administrar o Brasil.

“A pandemia não se trata com discurso. A pandemia se trata com políticas públicas, com democracia, com parceria e com recursos necessários para colocar a máquina para funcionar”, ressaltou o ex-presidente.

“Genocida”

“Ele deveria estar sendo um herói nesta questão do coronavírus, tratando com respeito e com medo o vírus. Eu acho que de vez em quando ele é um genocida. Quando alguém pergunta para ele ‘morreram 30 mil’ e ele responde ‘e daí’?. Agora, não são mais 30 mil, já são quase 70 mil. Essas pessoas que morreram têm filhos, têm pai, têm mãe, têm mulher”, ressaltou Lula.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum