Lula diz que comparar Bolsonaro com Collor é uma ofensa ao ex-presidente

Nesta sexta, o PT anunciou que vai apresentar um pedido de impeachment contra Bolsonaro

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais nesta sexta-feira (15). Segundo o ex-líder sindical, uma comparação entre o atual presidente e Fernando Collor seria ofensiva ao atual senador.

"Não sei porque às vezes me confundo e chamo o Bolsonaro de Collor... É até uma ofensa ao Collor, porque ele pelo menos sabia conviver democraticamente", escreveu o ex-presidente.

A declaração foi dada por Lula no mesmo dia em que o PT decidiu embarcar em um pedido de impeachment a ser apresentado contra Bolsonaro. Collor chegou à Presidência após vencer Lula nas eleições de 1989 e saiu da Presidência diante da tramitação de um processo de impedimento.

De acordo com a Executiva Nacional da sigla, o pedido de será feito em conjunto com juristas, movimentos sociais e diversos outros setores da sociedade civil.

“Não dá mais com este governo. Bolsonaro é incapaz de dar resposta à crise que estamos vivendo e não tem condições, nem capacidade administrativa e humana de conduzir o país. Briga com todo o mundo, e não protege o povo brasileiro”, disse a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).

Novas eleições

O partido, no entanto, defende a aprovação de uma Proposta de Emenda Constitucional (37/2019) que prevê a realização de eleições presidenciais em caso de vacância do cargo, por qualquer motivo, até seis meses antes do fim do mandato.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1261415589135872002