O que o brasileiro pensa?
15 de maio de 2020, 19h32

Lula diz que comparar Bolsonaro com Collor é uma ofensa ao ex-presidente

Nesta sexta, o PT anunciou que vai apresentar um pedido de impeachment contra Bolsonaro

Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais nesta sexta-feira (15). Segundo o ex-líder sindical, uma comparação entre o atual presidente e Fernando Collor seria ofensiva ao atual senador.

“Não sei porque às vezes me confundo e chamo o Bolsonaro de Collor… É até uma ofensa ao Collor, porque ele pelo menos sabia conviver democraticamente”, escreveu o ex-presidente.

A declaração foi dada por Lula no mesmo dia em que o PT decidiu embarcar em um pedido de impeachment a ser apresentado contra Bolsonaro. Collor chegou à Presidência após vencer Lula nas eleições de 1989 e saiu da Presidência diante da tramitação de um processo de impedimento.

De acordo com a Executiva Nacional da sigla, o pedido de será feito em conjunto com juristas, movimentos sociais e diversos outros setores da sociedade civil.

“Não dá mais com este governo. Bolsonaro é incapaz de dar resposta à crise que estamos vivendo e não tem condições, nem capacidade administrativa e humana de conduzir o país. Briga com todo o mundo, e não protege o povo brasileiro”, disse a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).

Novas eleições

O partido, no entanto, defende a aprovação de uma Proposta de Emenda Constitucional (37/2019) que prevê a realização de eleições presidenciais em caso de vacância do cargo, por qualquer motivo, até seis meses antes do fim do mandato.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum