Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de junho de 2019, 21h40

Lula diz que espera que STF resguarde a Constituição após Vaza Jato

"Eu acho que para bem deste país, a Suprema Corte tem de ter a coragem de assumir o papel de guardiã da Constituição. Por que não tem exemplo no mundo de um juiz de primeira instância mandar em todas as outras instâncias", disse Lula

Lula (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Lula cobrou uma atuação do Supremo Tribunal Federal, na questão do vazamento dos áudios dos procuradores da Lava Jato e do ex-juiz Sérgio Moro.

“Eu acho que para o bem deste país, a Suprema Corte tem de ter a coragem de assumir o papel de guardiã da Constituição. Por que não tem exemplo no mundo de um juiz de primeira instância mandar em todas as outras instâncias. Sabe? Esses meninos ameaçaram fazer greve de fome contra a Suprema Corte”, disse.

O ex-presidente ainda cobrou que se investigue com seriedade para recuperar a autoestima do país. “É preciso recuperar a autoestima e fazer esse país voltar a funcionar. Todo e qualquer bandido na cadeia. Todo corrupto e corruptor na cadeia. Mas não vamos quebrar o Brasil por conta disso”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum