Fórum Educação
01 de outubro de 2018, 08h07

Lula diz que golpistas, em conluio com a Globo, criaram a “serpente fascista, chocada no ninho do ódio”

Em carta, Lula critica "lideranças políticas e analistas da imprensa" que colocam a candidatura de Fernando Haddad (PT) em polo oposto à de Jair Bolsonaro (PSL).

Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

Em carta ao Jornal do Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) critica “lideranças políticas e analistas da imprensa” que colocam a candidatura de Fernando Haddad (PT) em polo oposto à extrema-direita de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa presidencial. Segundo Lula, são os políticos aliados ao golpe de Estado que, “em conluio com a Rede Globo”, que criaram “essa ameaça à democracia e à civilização”.

“São eles o outro polo nestas eleições, qualquer que seja o nome de seu candidato, inclusive aquele que não ousam dizer. Já atenderam pelo nome de Aécio Neves, esse mesmo que hoje querem esconder. Tentaram um animador de auditório, um justiceiro e um aventureiro; restou-lhes um candidato sem votos. O nome deles poderá vir a ser o da serpente fascista, chocada no ninho do ódio, da violência e da mentira”.

Lula diz ainda que, desde sua criação, o PT polarizou “sim: contra a fome, a miséria, a injustiça social, a desigualdade, o atraso, o desemprego, o latifúndio, o preconceito, a discriminação, a submissão do país às oligarquias, ao capital financeiro e aos interesses estrangeiros”.

O ex-presidente afirma ainda que teve a candidatura cassada de forma arbitrária para impedir a livre expressão popular. “Se fecharam as portas à minha candidatura, abrimos outra com Fernando Haddad. É o povo que põe em xeque o projeto ultraliberal, e isso não estava no cálculo dos golpistas”.

Leia a carta completa no Jornal do Brasil.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum