Lula diz que não dá para ser contra Bolsonaro e não apoiar o impeachment

Declaração do ex-presidente vem após falas de Camilo Santana (PT) e FHC (PSDB) se posicionando contra um impedimento de Bolsonaro

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Através de seu Twitter, o ex-presidente Lula reforçou, nesta terça-feira (9), seu apoio ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A Câmara dos Deputados já conta com mais de 30 pedidos do tipo protocolados.

"Não é possível que alguém se diga 'contra o Bolsonaro' e seja contra o impeachment. Eu sou contra o Bolsonaro e não é de agora. Todo mundo sabia quem ele era", escreveu Lula em uma postagem que fixou no topo de seu perfil.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1270365278891802624

A declaração de Lula parece ter sido um recado a Camilo Santana (PT), governador do Ceará, e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, na noite de segunda-feira (8), Santana se colocou contra um impeachment de Bolsonaro. "Impeachment é o extremo e precisa ter motivos legais, como diz a Constituição. Daqui a dois anos e meio nós temos uma eleição. É muito ruim um impeachment para o Brasil", afirmou o governador cearense.

Já FHC, em entrevista ao UOL também na segunda-feira, disse que não defende o impeachment de Bolsonaro "por razões históricas", mas que o presidente "está cavando seu próprio fosso".

Temas