O que o brasileiro pensa?
11 de dezembro de 2019, 13h26

Lula diz que o fascismo é construído por meio da mentira: “Um miliciano não respeita ninguém”

Em entrevista exclusiva à Forum, Lula diz que a esquerda não deve entrar no "jogo rasteiro" do fascismo para derrotar o governo de Jair Bolsonaro

Foto: AF Rodrigues

Em entrevista exclusiva à Revista Fórum nesta quarta-feira (11), o ex-presidente Lula da Silva (PT) foi questionado sobre como a esquerda deve fazer disputa política contra o fascismo. Como resposta, Lula afirma que o mais importante é “não entrar no jogo” da prática fascista do governo de Jair Bolsonaro e construir uma resistência pautada na decência.

“Um miliciano não respeita ninguém. O que vale é a violência. Eu acho que não estávamos preparados pra isso, e não temos que entrar no jogo sorrateiro deles. Se a esquerda, ao tentar derrotar a prática fascista do governo Bolsonaro, entrar no jogo deles, pra mim não dá mais. Pra mim só dá pra fazer política com decência”, respondeu o ex-presidente.

Lula ainda enfatizou que Bolsonaro e sua equipe de ministros agem conforme o que um específico espera deles e que, portanto, há nisso uma questão de representatividade. “Tudo o que eles fazem é estudado e tem um público certo. O fascismo é construído na base da mentira, não podemos entrar no jogo deles”, afirmou.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum