#Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de outubro de 2019, 08h42

Lula diz que se quiser Marta deve voltar ao PT: “ela tem relação com todo mundo”

Marta votou no impeachment de Dilma e no dia deu flores a Janaína Paschoal. O ex-presidente ainda disse que ela é a ex-prefeita mais bem avaliada de São Paulo, o que inclui comparação com Fernando Haddad, que foi seu candidato a presidente da República

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista ao UOL, publicada nesta sexta-feira (18), que se a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, quiser, ela volta para o PT. “Ela tem relação com todo mundo e ainda continua sendo a prefeita mais bem avaliada de São Paulo”, afirmou.

Marta votou no impeachment de Dilma e no dia deu flores a Janaína Paschoal, uma das autoras do processo. O ex-presidente ainda disse que ela é a ex-prefeita mais bem avaliada de São Paulo, o que inclui comparação com Fernando Haddad, que foi seu candidato a presidente da República.

“Eu não queria que ela saísse do PT. Sinceramente, não gostei de a Marta sair do PT, eu tenho uma boa relação com a Marta. Uma boa relação não só política, mas relação de gratidão. Durante muito tempo, o PT se reunia na casa do Eduardo Suplicy. E a Marta, que não tinha nada conosco, suportou o PT durante muito tempo na casa dela”, recordou Lula.

O ex-presidente disse ainda que, “da mesma forma que ela saiu, pode voltar a conversar com o PT. Erundina saiu do PT, depois voltou, depois saiu. O partido político não tem um cadeado na porta, tem compromisso ideológico. Se a Marta quiser, deve voltar, ela tem relação com todo mundo e ainda continua sendo a prefeita mais bem avaliada de São Paulo. Não sei o que a Marta quer, mas eu não confundo minha relação pessoal com a minha relação da política”, afirmou.

Lula conjecturou sobre as razões pelas quais Marta teria perdido as eleições para Gilberto Kassab e José Serra: “Pelo que ela fez. Você não tem noção dos efeitos dos CEUs [Centros Educacionais Unificados] que a Marta criou. Levar políticas públicas, como aquela, com aula com computador, piscina, cinema, teatro para crianças pobres da favela. Você não tem noção do repúdio que um setor da classe média passou a ter da Marta porque ela estava levando coisa para os pobres que não poderia levar”, encerrou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum