Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de dezembro de 2019, 14h34

Lula e Chico Buarque entram em campo neste domingo em partida de futebol do MST

Monica Benicio, viuva de Marielle Franco, também está escalada para a partida e celebrou que desta vez Lula terá um juiz imparcial

Foto: Mauro Donato

O ex-presidente Lula e o cantor Chico Buarque vão voltar a demonstrar seu talento nas quatro linhas em partida de futebol realizada neste domingo (21) em Guararema (SP), no campo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O ex-líder sindical e o artista participam pela segunda vez do evento junto a juristas, artistas, políticos e apoiadores do MST.

O movimento espera receber cerca de 4 mil pessoas nas arquibancadas da Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), maior centro de formação política do MST, e ainda vai contar com transmissão ao vivo pelo Brasil de Fato, pela TVT e pela Rádio Brasil Atual (FM 93,3 no litoral paulista, FM 98,9 na Grande São Paulo e FM 102,7 no noroeste paulista).

A arquiteta Monica Benicio, viúva de Marielle Franco, está escalada para o time dos Veteranos do MST – que vai enfrentar o Amigos de Lula e Chico – e comentou que desta vez Lula vai ter um juiz imparcial, referindo-se ao ex-juiz federal Sérgio Moro. “Desta vez, teremos um juiz imparcial”, declarou ela, segundo o colunista Ancelmo Gois, do O Globo.

Em 2017, Lula e Chico também entraram em campo com o movimento em partida que marcou a inauguração do campo Dr. Sócrates, batizado com o nome do jogador símbolo do movimento Democracia Corintiana. Artistas como o rapper Mano Brown e o escritor Fernando Morais também marcaram presença. A arbitragem ficou por conta do jornalista Juca Kfouri.

Com informações do Brasil de Fato

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum