Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de agosto de 2018, 18h27

“Lula é culpado por incomodar as elites”, diz sindicalista australiana

Secretária-geral da Confederação Sindical Internacional (CSI), Sharan Burrow, esteva reunida com o ex-presidente, junto com Vagner Freitas, presidente da CUT

Sharan Burrow, secretária-geral da Confederação Sindical Internacional (CSI), e Vagner Freitas, presidente da CUT

A australiana Sharan Burrow, secretária-geral da Confederação Sindical Internacional (CSI), visitou o ex-presidente Lula, na tarde desta quinta-feira (9), junto com o presidente da CUT, Vagrner Freitas. Após o encontro, ambos contaram a experiência aos jornalistas.

Sharan se disse honrada pelo encontro com Lula. “Se os trabalhadores do mundo pudessem votar, eles votariam no presidente Lula”, disse ela. “Ele está determinado a concorrer à presidência. Ele sabe que seu povo não precisa viver na desigualdade. Ele é um líder para toda a classe trabalhadora no mundo. Lula é culpado por incomodar as elites. Ele foi um herói como presidente. Ele está numa solitária quando deveria estar com seu povo”, acrescentou.

“Lula não retira sua candidatura e vamos elegê-lo. Pediu pra dizer que Fernando Haddad é a voz dele enquanto estiver preso. Haddad tem essa tarefa dada pelo próprio presidente”, disse o líder da CUT. “O presidente pediu ao Haddad que viaje o país levando sua voz, garantindo que seja representado. E reafirmou que não retira sua candidatura”.

Assista ao vídeo:

#AOVIVO – Agora em Curitiba, Sharan Burrow, secretária-geral da Confederação Sindical Internacional (CSI), e Vagner Freitas, presidente da CUT, relatam visita a Lula.

Posted by PT – Partido dos Trabalhadores on Thursday, August 9, 2018


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum