Entrevista exclusiva com Lula
10 de maio de 2019, 19h46

Lula é homenageado com o título de “Personalidade do Ano” em Nova Iorque

O ex-presidente foi premiado na cidade que não aceitou receber o evento que deveria homenagear Jair Bolsonaro

Lurian Lula da Silva recebeu o prêmio em nome de seu pai - Foto: Brado/NYC

Respeitado no mundo inteiro, o ex-presidente Lula foi homenageado com o título de “Personalidade do Ano/Brado”, em cerimônia realizada em Nova Iorque (EUA), nesta quinta-feira (9). Lurian Lula da Silva, filha do ex-presidente, recebeu o prêmio em nome do pai.

Lula foi premiado na cidade que não aceitou receber o evento que deveria homenagear Jair Bolsonaro.

A iniciativa foi do coletivo Brazilian Resistance Against Democracy Overthrow (Resistência Brasileira contra a Derrubada da Democracia).

De acordo com os organizadores, “Lula não apenas transformou o Brasil em um poderoso agente global, mas também avançou em políticas importantes que visam aumentar a diversidade e a inclusão, e proteger o meio ambiente e os direitos humanos. Ele colocou o Brasil na direção certa: o caminho do amor, do respeito, da justiça social e da paz”.

Mensagem

Marcaram presença na cerimônia os jornalistas Breno Altman e Juca Kfouri e as ativistas Lucy Quesada e Claudia de La Cruz. O ex-presidente de Honduras, Manuel Zelaya, escreveu uma mensagem, lida por Quesada no evento.

“Lula do Brasil estendeu a mão para os povos pequenos e esquecidos pelo mundo, como Honduras, na América Central. E quando aqui o império do mal rompeu os laços da fraternidade, Lula abriu as portas do seu coração e da embaixada brasileira como um refúgio da paz e do amor. Isso o povo hondurenho nunca vai esquecer”, escreveu.

Com informações do Instituto Lula


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum