Lula em resposta a FHC: “Quer que eu passe o bastão, corra mais do que eu”

FHC disse nesta semana que preferia uma terceira opção a Lula e Bolsonaro. Ele disse ainda que Lula deveria “passar o bastão”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu, em entrevista exclusiva ao DCM TV, a provocações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP) e do ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), que querem que ele desista da corrida presidencial em 2022.

FHC disse nesta semana que preferia uma terceira opção a Lula e Bolsonaro. Ele disse ainda que Lula deveria “passar o bastão”.

Já Ciro pediu que Lula tenha a “generosidade” de não disputar a eleição em 2022 para formar uma aliança contra Jair Bolsonaro.

A resposta do ex-presidente foi curta e grossa: “Quem não quiser que o PT tenha [candidato], ou dá um golpe como eles deram ou cresça, se organizem. Qualquer um pode ser maior que o PT. Quer que eu passe o bastão, corra mais do que eu. Mas tudo isso já faz parte do humor da política brasileira”.

Com informações do DCM

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.