O que o brasileiro pensa?
11 de fevereiro de 2020, 21h15

Lula embarca para encontrar Papa Francisco

O ex-presidente vai se reunir com o pontífice na próxima quinta-feira

Reprodução

O ex-presidente Lula embarcou na noite desta terça-feira (11) em um voo comercial com destino a Roma. A viagem tem como objetivo principal promover um encontro entre o ex-líder sindical e o Papa Francisco.

Segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, o presidente iniciou a viagem em São Paulo ao lado do ex-ministro Celso Amorim, dos advogados Cristiano Zanin e Manoel Caetano, além de um segurança e um assessor.

A conversa do ex-presidente com o pontífice está marcada para quinta-feira, no Vaticano, e foi articulada pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández.

Lula afirmou que pretende agradecer pela solidariedade “em um momento difícil” e pela dedicação do Papa “ao povo oprimido”. Ele também quer debater sobre a experiência brasileira no combate à miséria.

O ex-presidente chegou a ter um depoimento adiado por parte da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília para que o encontro fosse possível.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum