Lula encontra Fabiano Contarato e oficializa convite para se filiar ao PT: "Vamos avaliar com bastante carinho"

O senador disse que recebeu convite de outras siglas do campo progressista, como PSB e PDT, e avalia em qual deve seguir, já que a decisão de deixar a rede já está tomada

Lula e Fabiano Contarato (Foto: Ricardo Stuckert)
Escrito en POLÍTICA el

Em meio à intensa agenda que cumpre em Brasília, o ex-presidente Lula encontrou o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) e oficializou o convite para filiação ao PT, com a possibilidade de que o parlamentar - eleito no lugar de Magno Malta - seja o candidato da sigla ao governo do Estado.

"Na verdade esse convite do próprio presidente da República, que me atendeu de forma bastante carinhosa. A presidenta do PT, Gleisi, e queridos senadores e deputados do meu estado. E houve, sim, uma conversa", afirmou Contarato, ressaltando que "obviamente houve esse convite formalizado por parte do Partido dos Trabalhadores para que eu entre para a sigla".

O senador disse que recebeu convite de outras siglas do campo progressista, como PSB e PDT, e avalia em qual deve seguir, já que a decisão de deixar a rede já está tomada.

"Eu tenho que analisar, porque estou construindo vários diálogos com partidos com os quais me identifico mais, que são partidos progressistas", disse Contarato. "Claro que com esse convite formalizado, vamos avaliar com bastante carinho", emendou.

https://soundcloud.com/revistaforum/fabiano-contarato-sobre-encontro-com-lula-04052021