Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de fevereiro de 2019, 20h40

Lula envia recado à militância: “É preciso explicar ao povo por que Lula Livre”

A mensagem foi dada via assessora de comunicação do Instituto Lula, Nicole Briones, que visitou o ex-presidente em Curitiba

Foto: Eduardo Matysiak

Por Brasil de Fato

A assessora de comunicação do Instituto Lula, Nicole Briones, visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Curitiba (PR) nesta quinta-feira (14) e transmitiu um recado à militância que participa da Vigília Lula Livre, em frente à Superintendência da Polícia Federal (PF):

“Especialmente para o pessoal que está aqui na Vigília, para quem está no partido ou não está organizado, mas que defende o que ele representa, o Lula pediu para a gente explicar ao povo por que a gente defende tanto Lula Livre. Ou seja, porque ele é inocente, porque não apresentaram nenhuma prova até hoje”.

Briones contou que a conversa girou em torno dos temas internet e redes sociais – área em que ela trabalha, no Instituto. “Ele continua com a cabeça muito boa, sempre pensando o Brasil, sempre muito acelerado”, brincou. “É tanta informação que parece que foram dois dias de reunião, mas foi apenas uma hora, que é o tempo da visita”.

Ausência de provas

Durante a conversa com os militantes, a assessora ressaltou a necessidade de superar o slogan e as palavras de ordem e levar informações às pessoas que não estão convencidas da inocência da Lula.

“Ele pediu para a gente dialogar mais, e não ficar só dizendo Lula Livre. Ir além, explicar que não tem provas contra ele. Lembrar que ele tinha 40% das intenções de voto [para a Presidência da República] mesmo preso”, disse. “A gente precisa apontar as falhas nas sentenças do Sérgio Moro e da Gabriela Hardt e mostrar que ele é um perseguido da justiça. E que foi perseguido para não voltar a ser presidente”.

Antes de se despedir, Briones enviou um último recado: enquanto não houver provas, o ex-presidente não se calará, mesmo que proibido de dar entrevistas, e continuará defendendo o povo e reafirmando sua inocência da maneira que for possível.

Assistam ao vídeo:

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum