Lula: "Eu tenho confiança no Alckmin"; veja vídeo

"Essa aliança tenho certeza que será bom para o Alckmin, para mim e para o Brasil. E sobretudo deve ser bom para o povo brasileiro", disse Lula sobre chapa com o ex-governador de SP

Lula em entrevista à CBN Vale (Reprodução/Youtube Lula)
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista a rádio CBN Vale, de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, Lula (PT) afirmou que tem "confiança" em Geraldo Alckmin (Sem Partido) e que tê-lo como eventual vice, caso vença as eleições de outubro, será bom "para mim e para o Brasil".

"Eu tenho confiança no Alckmin. Eu fui presidente durante 8 anos, tive relação com o Alckmin. Sempre foram relações de respeito, institucionais e se der certo a gente construir essa aliança tenho certeza que será bom para o Alckmin, para mim e para o Brasil. E sobretudo deve ser bom para o povo brasileiro", afirmou.

Lula disse que a conversa com o ex-governador de São Paulo sobre a formação da chapa "vai depender da filiação do companheiro Alckmin a um partido político que faça aliança com o Partido dos Trabalhadores".

"É só a gente dar tempo ao tempo para saber se pode ser construída essa aliança, qual partido que o Alckmin vai entrar. Ele ainda não decidiu. Mas, certamente, ele tem tempo para decidir - há muita gente querendo levar o Alckmin. E acho que ele está apenas fazendo uma aferição dos convites que ele está recebendo para tomar a decisão" disse Lula.

"Quando ele tomar a decisão, eu tomo a minha decisão e aí nós vamos sentar e conversar", emendou o pré-candidato do PT à Presidência.

Assista à entrevista

https://www.youtube.com/watch?v=bjkiygkwsrc