Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de janeiro de 2020, 20h09

Lula: “Huck não representa a centro-esquerda, representa a Globo”

O ex-presidente afirmou que a centro-esquerda não apoia o apresentador da TV Globo; "Na verdade ele está sendo discutido pelo dono da Ambev"

Luciano Huck e Lula (Montagem)

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri, Talita Galli e José Trajano, da rede TVT,  o ex-presidente Lula criticou nesta quarta-feira (15) a virtual candidatura do apresentador Luciano Huck à presidência. O ex-presidente disse que não pode colocar Huck no espectro da esquerda.

“O Luciano Huck não representa a centro-esquerda, ele representa a Rede Globo de Televisão. Quem da centro-esquerda está apoiando ele? Na verdade ele está sendo discutido pelo dono da Ambev, o novo formador de quadros políticos do Brasil”, disse Lula.

Apesar de criticar quem coloca Huck no campo da esquerda, Lula evita se colocar como radical. “Eu não sou um homem radical. Nunca fui um homem radical”, afirmou.

O ex-presidente disse ainda que não descarta uma frente ampla em busca de direitos, mas recua quando questionado sobre uma ampla aliança eleitoral. “Hoje eu acho que é possível criar uma frente ampla para conquistar de volta a soberania nacional, mas quando você olha no espectro político, você vê que no Congresso o Guedes aprova tudo que quer”, afirmou. “O PT tem alianças amplas até demais”, disse ainda.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum