Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de fevereiro de 2020, 08h04

Lula informa à Justiça que viajará para a Europa, onde se reunirá com políticos e lideranças sociais

Ex-presidente passará por França, Suíça e Alemanha, durante os primeiros dias de março, e terá agenda com importantes lideranças sociais e políticas dos três países

Foto: Divulgação

A repercussão internacional da passagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por Roma, em encontro com o Papa Francisco, serviu para reposicioná-lo como uma das figuras políticas brasileiras mais requisitadas mundialmente.

Tanto é assim que ele já tem convite para vários outros eventos, e comunicou à Justiça que viajará novamente à Europa, neste fim de semana.

Durante as duas primeiras semanas de março, Lula passará por três países. O primeiro destino será a França. O ex-presidente ficará em Paris até o dia 5, onde receberá da prefeita Anne Hidalgo o título de cidadão honorário da cidade.

A segunda parada será em Genebra, na Suíça, entre os dias 5 e 7 de março, onde se encontrará com líderes sociais e sindicais do Conselho Mundial de Igrejas.

A última etapa, entre 7 e 11 de março, será em Berlim, capital da Alemanha, também em evento lideranças do movimento sindical mundial.

A determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) que permitiu a liberdade de Lula também garante que ele não precisa de autorização judicial para viajar ao exterior. Porém, por cautela, a defesa do ex-presidente prefere comunicar a Justiça sobre suas ausências.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum