Lula ironiza "vestibular da 3ª via" da Globo: "Acho que já passei nessa universidade"

Presidente anunciou ainda que, ao invés de se preparar para o tal "vestibular", vai visitar fábrica nesta sexta-feira (30)

Lula lê livro do padre Julio Lancellotti (Foto: Ricardo Stuckert)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula (PT), que lidera pesquisas eleitorais para a presidência em 2022 e que, somente entre esta quarta e quinta-feira (30), registrou crescimento nas intenções de voto em dois levantamentos diferentes, ironizou o que chamou de "vestibular da 3ª via" da Globo.

O petista se referiu, em postagem nas redes sociais feitas nesta quinta-feira, ao debate realizado pela GloboNews no último domingo (26) entre Ciro Gomes (PDT), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Alessandro Vieira (Cidadania). A emissora busca a chamada "terceira via" para não ter que apoiar Lula contra Jair Bolsonaro na próxima eleição.

O petista brincou que deveria estar se "preparando" para o "vestibular da 3ª via da Globo", mas que nesta sexta-feira (30), às 5h30 da manhã, visitará a porta de uma fábrica em São Paulo.

"Amanhã vou 5h30 da manhã pra porta de fábrica. Eu poderia estar me preparando pro vestibular da 3ra via na Globo... kkkkk Mas acho que já passei nessa universidade pra ser candidato. Ando até usando óculos pra ficar com cara de intelectual e ser convidado pra esse debate... rs", ironizou o ex-presidente.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1443691146325237761

A fábrica que Lula visitará não foi revelada, mas a atividade contará com transmissão ao vivo nas redes sociais do ex-presidente.