Lula lidera disparado em estado do Nordeste, diz pesquisa

O ex-presidente Lula recebeu mais do que o dobro das intenções de voto de Jair Bolsonaro no estado nordestino, de acordo com levantamento Datavox/PBAgora; veja os números

Foto: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Uma pesquisa divulgada neste domingo (28) apresenta novos números relacionados às eleições presidenciais de 2002 no estado da Paraíba. Levantamento Datavox/PBAgora mostra o ex-presidente Lula (PT) na liderança disparada da disputa, com 51,7%% das intenções de voto. Em segundo, bem atrás, aparece Jair Bolsonaro, com 21,6%.

A pesquisa estimulada apontou, ainda, os nomes de Ciro Gomes (PDT), com 4,5%; Sergio Moro (Podemos), com 2,4%; Datena, 1,3%; João Doria (PSDB), 0,4%; Luiz Henrique Mandetta (DEM), 0,4%.

O número de indecisos chegou a 9,9%. Os brancos e nulos contabilizaram 7,7%. A pesquisa foi realizada entre os dias 20, 21 e 22 de novembro e tem margem de erro de 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos.

Moro vai ao Nordeste, reduto de Lula, em busca de votos

O ex-juiz da Lava Jato e pré-candidato à presidência, Sergio Moro (Podemos), pretende cumprir agenda pelo Nordeste do país – principal reduto do ex-presidente Lula (PT), em janeiro.

Moro, de acordo com informações da coluna Painel, da Folha, deve passar pela Bahia e Ceará, estado no qual o articulador da viagem é o senador Eduardo Girão (Podemos).

Girão foi um dos principais membros da tropa de choque do governo Jair Bolsonaro durante a CPI da Covid.