Fórumcast, o podcast da Fórum
31 de agosto de 2019, 15h04

Ao lado de Toffoli, Paulinho da Força prega liberdade para Lula

Apoiador do impeachment de Dilma em 2016, Paulinho da Força agora defende a liberdade do ex-presidente Lula

JAÉLCIO SANTANA / FORÇA SINDICAL

O deputado federal Paulinho da Força (Solidaridade-SP), líder da Força Sindical, deixou de lado as críticas ao ex-presidente Lula em evento com participação do presidente do STF, Dias Toffoli, e defendeu a liberdade de Lula. Paulinho destacou o cenário de fragilidade democrática durante atividade em que Toffoli criticou a agenda econômica de Bolsonaro.

Paulo Pereira da Silva saudou a presença do ministro do STF no evento organizado pela central sindical “em um momento em que a democracia corre risco todos os dias” e em uma conjuntura na qual “os bandidos estão soltos e o presidente Lula está preso”.

O deputado foi um dos aliados de Cunha durante o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, mas recentemente tem se colocado como defensor da liberdade de Lula. Ele foi um dos líderes partidários que se encontrou com Dias Toffoli, no dia 13 de agosto, com o objetivo de impedir a transferência do ex-presidente de Curitiba para São Paulo e recebeu os agradecimentos de Lula.

“Estado não está gerando empregos”

Durante a palestra dada na sede da Força Sindical, Dias Toffoli criticou as prioridades adotadas pela equipe econômica de Jair Bolsonaro e destacou a necessidade de uma agenda de geração de empregos. “O Estado não está gerando empregos. Precisamos colocar essa questão de geração de empregos na mesa e decidir políticas públicas no Congresso para que isso possa se resolver. […] Muito tem se falado em reforma da Previdência, de pacto federativo, mas não está se falando como deveria em desenvolvimento de empregos”, declarou.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum