Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de setembro de 2019, 22h35

Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai discutir prisão de Lula

Objetivo é realizar uma audiência pública para debater as circunstâncias da prisão do ex-presidente, dentro dos marcos do devido processo legal, além de discutir possíveis violações de direitos humanos

O deputado estadual Cristiano Silveira (PT/MG) - Foto: Sarah Torres/ALMG

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na noite desta quarta-feira (4), requerimento proposto pelo deputado estadual Cristiano Silveira (PT-MG).

O objetivo é realizar uma audiência pública para debater as circunstâncias da prisão do ex-presidente Lula, dentro dos marcos do devido processo legal e do Estado Democrático de Direito, além de discutir possíveis violações de direitos humanos no caso.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“Há crimes graves que foram cometidos no decorrer do processo, já evidenciados pelas denúncias divulgadas pelo The Intercept e por outros veículos de imprensa. Juristas e autoridades de todo o mundo já apontaram irregularidades nas circunstâncias da condenação. É isso que queremos debater na audiência”, explica Cristiano Silveira.

O requerimento foi aprovado na reunião ordinária da Comissão de Direitos Humanos, com votos favoráveis das deputadas Leninha (PT), Beatriz Cerqueira (PT) e Andréia de Jesus (PSOL). A data da audiência será confirmada nos próximos dias.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum