O que o brasileiro pensa?
05 de setembro de 2019, 22h35

Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai discutir prisão de Lula

Objetivo é realizar uma audiência pública para debater as circunstâncias da prisão do ex-presidente, dentro dos marcos do devido processo legal, além de discutir possíveis violações de direitos humanos

O deputado estadual Cristiano Silveira (PT/MG) - Foto: Sarah Torres/ALMG

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na noite desta quarta-feira (4), requerimento proposto pelo deputado estadual Cristiano Silveira (PT-MG).

O objetivo é realizar uma audiência pública para debater as circunstâncias da prisão do ex-presidente Lula, dentro dos marcos do devido processo legal e do Estado Democrático de Direito, além de discutir possíveis violações de direitos humanos no caso.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“Há crimes graves que foram cometidos no decorrer do processo, já evidenciados pelas denúncias divulgadas pelo The Intercept e por outros veículos de imprensa. Juristas e autoridades de todo o mundo já apontaram irregularidades nas circunstâncias da condenação. É isso que queremos debater na audiência”, explica Cristiano Silveira.

O requerimento foi aprovado na reunião ordinária da Comissão de Direitos Humanos, com votos favoráveis das deputadas Leninha (PT), Beatriz Cerqueira (PT) e Andréia de Jesus (PSOL). A data da audiência será confirmada nos próximos dias.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum